MG ganha novo player de energia solar

Redação – 18.08.2020 –

A Evolua inicia atuação no mercado de geração distribuída de Minas Gerais, onde planeja conectar mais de 50 MWp (Megawatts-Pirapora, com 7,5 MWp) até outubro. A empresa, que tem como acionistas investidores a AG Participações, BMPI Infra e GreenYellow, está investindo R$ 160 milhões para a construção das usinas. A meta é obter uma carteira 3,6 mil clientes até o final de 2021.

A estrutura do serviço oferecido permite ao cliente liberdade na escolha do seu fornecimento de energia. Sem precisar realizar investimento no seu imóvel, os clientes fazem a adesão aos planos da Evolua de forma totalmente digital, compensando seu consumo de energia elétrica, graças à energia injetada na rede da distribuidora local pela Evolua, que se tornam créditos para o consumidor.

O projeto utiliza uma solução inteligente de geração distribuída compartilhada sem riscos para o cliente. A solução é contratada diretamente junto à Evolua e oferece aos clientes a possibilidade de aderir a um dos três planos à disposição, chegando a até 20% de desconto na conta, em caso de adesão e sem prazo de fidelidade para o consumidor.

“Na estratégia desenhada para a EVOLUA, planejamos iniciar o negócio em Minas Gerais uma vez que o estado oferece o benefício de isenção do ICMS na geração compartilhada. No médio prazo, a ideia é expandir a iniciativa para outras regiões”, diz Tarcísio Neves, CEO da empresa.