John Deere aposta no uso da linha amarela no mercado agrícola

Da Redação – 15.04.2016 – A fabricante americana está destacando o uso de equipamentos da linha amarela em atividades do segmento agrícola. A pá-carregadeira 524k, por exemplo, vem com sistema de refrigeração de melhor adaptabilidade ao ambiente rural, segundo Roberto Marques, diretor de vendas da John Deere. “Em terras com muitos resíduos, esse sistema posiciona os radiadores em formato de […]

Por Redação

em 15 de Abril de 2016
Bando de Imagens John Deere.

Da Redação – 15.04.2016 –

Bando de Imagens John Deere.

Bando de Imagens John Deere.

A fabricante americana está destacando o uso de equipamentos da linha amarela em atividades do segmento agrícola. A pá-carregadeira 524k, por exemplo, vem com sistema de refrigeração de melhor adaptabilidade ao ambiente rural, segundo Roberto Marques, diretor de vendas da John Deere. “Em terras com muitos resíduos, esse sistema posiciona os radiadores em formato de caixa, o que facilita a limpeza e evita parados desnecessárias”, diz ele.

Esse equipamento, assim como a retroescavadeira 310k – também apontada por Marques como aposta ao segmento agrícola – é produzida na fábrica da John Deere em Indaiatuba (SP), onde o desenvolvimento de novas tecnologias recebe investimentos constantes, segundo ele. “Investimos uma média US$ 4 milhões por dia em pesquisa e desenvolvimento, com o objetivo de oferecer sempre produtos diferenciados que garantam elevada produtividade e custos operacionais reduzidos”, diz.

Tecnologia embarcada
A fabricante aposta no monitoramento remoto dos equipamentos para implementar produtividade em campo. Ela lançou um pacote integrado de soluções, o WorkSight, que integra teconologias como o JDLink, sistema de telemetria que fornece dados como falhas, consumo de combustível, posicionamento geográfico, cerca eletrônica e outros recursos.