Da Redação – 29.07.2016 –
Passível de financiamento pela Caixa Econômica Federal, pelo Minha Casa, Minha Vida, a Tecverde está lançando um condomínio de 48 residências em Sorocaba. O diferencial é que todas as unidades são construídas em wood frame (perfis estruturais de madeira), uma tecnologia pouco utilizada aqui, mas bastante difundida nos EUA e Europa.
A maioria das unidades será assobradada, com 60 m² e, haverá também duas casas térreas, com preceitos de acessibilidade mais avançados, segundo a construtora. “O objetivo do evento de lançamento é mostrar ao futuro morador do Eccoville Sorocaba como é uma casa sustentável de alta tecnologia, que não se difere em aparência das casas convencionais, porém possui qualidade superior na eficiência termoacústica e mais rapidez na entrega com prazo garantido”, diz Beto Justus, diretor comercial da Tecverde.
De acordo com a empresa, o sistema wood frame promete emitir até 80% menos CO2, 85% menos resíduos e utilizar 90% menos água no processo, que é 70% industrializado.