Rene Porto assume diretoria de vendas da Manitowoc

Da Redação – 20.02.2017 – Contratação prevê aumento da velocidade de vendas e de suporte da operação brasileira. O experiente Rene Porto, com um background de 18 anos no mercado de equipamentos, acaba de assumir a diretoria de Vendas da unidade brasileira da Manitowoc. Embora oficialmente anunciado agora, Rene foi contratado desde janeiro e tem […]

Por Redação

em 20 de Fevereiro de 2017
Rene Porto volta à Manitowoc Brasil

Da Redação – 20.02.2017 –

Contratação prevê aumento da velocidade de vendas e de suporte da operação brasileira.

O experiente Rene Porto, com um background de 18 anos no mercado de equipamentos, acaba de assumir a diretoria de Vendas da unidade brasileira da Manitowoc. Embora oficialmente anunciado agora, Rene foi contratado desde janeiro e tem como missão a aceleração da interação com clientes, com a meta de aumentar a velocidade da operação da companhia no Brasil.

Segundo ele, a ideia é colocar o cliente no centro das atividades da Manitowoc. “O mercado de guindastes no Brasil está evoluindo constantemente, o que obriga a Manitowoc a ser ágil nas operações”, explica o novo diretor de Vendas. “Ao colocar os clientes no centro de nosso foco, nós podemos ajuda-los a melhorar as suas atividades e tornarem-se mais rentáveis”, argumenta. Ainda de acordo com ele, o ambiente atual de negócios do setor apresenta uma oportunidade para melhorar os serviços de pós-venda.

Rene Porto volta à Manitowoc Brasil

Rene Porto volta à Manitowoc Brasil, onde atuou de 2007 a 2010, agora como diretor de Vendas

Com 18 anos e experiência em vendas e marketing, Rene vai assumir um novo papel como especialista em planejamento estratégico, desenvolvimento de negócios e gerenciamento de vendas e de marketing. Ele tem uma experiência em companhias do setor de construção e financeiro e já havia trabalhado na Manitowoc entre 2007 e 2010, com o cargo de gerente marketing e administração de vendas para a América do Sul.

O executivo tem um MBA pela Fundação Dom Cabral e é pós-graduado em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).