Da Redação – 20.09.2017 –
Operadora ativa roaming com 13 países por meio de acordos com outras empresas do setor
O uso da tecnologia NGH 2.0, de nova geração de hotspots, e uma série de alianças com operadoras de vários países, permitiu à Linktel ampliar sua oferta de roaming. Agora, seus assinantes ou usuários de rede podem se comunicar em locais tão diferentes como Portugal, Malásia, África do Sul e China, além de mais nove nações. O HGH 2.0 funciona como meio de ligação, pois é a base de uma aliança entre fabricantes e operadoras ao redor do mundo.
“Assim, os usuários têm uma conectividade com o mesmo nível de qualidade dos principais pólos do globo”, explica Jonas Trunk, presidente da Linktel. Ele destaca que a companhia possui acordos internacionais com Boingo, iPass, Trustive, Swisscom, Cablevision (Argentina), BT, AT&T, Wigo (Peru), além do Skype. Em função das alianças, os assinantes ou usuários pagantes dessas empresas podem usar a rede Wi-Fi da Linktel no Brasil, seja para acessar conversar com amigos por voz e chat, além de enviar arquivos.
No Brasil, a rede da Linktel permite conexões de alta velocidade, viabilizando o tráfego de dados, voz e vídeo em uma infraestrutura híbrida de rádio e fibra óptica e com equipamentos com tecnologia Gigabit Ethernet.