Da Redação – 12.06.2018 –
Uso de internet no exterior cresce 147% entre os clientes da Vivo no primeiro trimestre de 2018. O incremento já avança para a Rússia
A Copa nem começou, mas já entrou no radar da Vivo, aliás dos clientes da operadora. Com um crescimento de quase 150% no primeiro trimestre desse ano em relação ao mesmo período do ano passado, a empresa está de olho no uso de internet pelos seus clientes no exterior. A estratégia para acompanhar a onda, agora com a Rússia como um dos alvos, é simplificar ofertas para tornar mais fácil usar o celular fora do país.
De acordo com Vivo, também houve um crescimento de 34% no número de clientes que usam o celular no exterior em comparação com o mesmo período de 2017. Os cinco principais destinos onde o roaming internacional são Estados Unidos, Argentina, Chile, México e Paraguai. Agora, a Rússia deve entrar na lista. Antes mesmo da Copa, a operadora já registra alta no uso de internet móvel por seus clientes: no mês de abril, houve aumento de 486% na Rússia em comparação à média do primeiro trimestre.
“Nos últimos dois anos, adotamos uma estratégia comercial para simplificar e tornar mais fácil o uso do celular no exterior. Aliado a isso, as grandes competições esportivas são um catalisador para o maior uso de roaming internacional, antes, durante, e depois dos eventos”, afirma Gustavo Nóbrega, diretor de marketing móvel da Vivo. “Observamos isso tanto na África do Sul, em 2010, quanto em Londres, em 2012, especialmente no uso de internet móvel, e devemos observar também na Rússia”, completa.