Trem metropolitano de SP terá Wi-Fi grátis

Da Redação – 30.08.2018 – Projeto da Linktel permite acesso de internet em parte da malha da CPTM Três estações de trens metropolitanos da capital paulista serão a base do serviço grátis que a Linktel vai ativar na cidade. O acesso gratuito tem duração máxima de 15 minutos, exige um cadastramento inicial e começa nas […]

Por Redação

em 30 de Agosto de 2018

Da Redação – 30.08.2018 –

Projeto da Linktel permite acesso de internet em parte da malha da CPTM

Três estações de trens metropolitanos da capital paulista serão a base do serviço grátis que a Linktel vai ativar na cidade. O acesso gratuito tem duração máxima de 15 minutos, exige um cadastramento inicial e começa nas estações da Barra Funda, Pinheiros e Tamanduateí. De acordo com a operadora, o sinal deverá ser liberado para as demais estações até o final do ano. A velocidade mínima é de 10MB.

Segundo a Linktel, os testes terão duração de um ano e vão ser a base para que a CPTM, a companhia que administra a malha metropolitana de transporte, elabore o edital para licitar a contratação do serviço de forma definitiva. “Estamos muito satisfeitos com esse fornecimento. Nossa empresa está pronta para oferecer uma conexão de qualidade aos milhares de usuários da CPTM. Estamos democratizando o acesso à Internet”, afirma Jonas Trunk, presidente da Linktel.

Trunk lembra que a operadora tem expertise no fornecimento de Wi-Fi para grandes demandas. Entre os casos de sucesso, ele cita o período da realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, quando a empresa contribuiu para a conectividade a partir de mais de 1.200 pontos de acesso na Orla, incluindo Copacabana e nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont.