Genetec lança solução para gestão de acesso de aeroportos

Redação – 23.06.2022 – Solução Airport Badging é simples e fácil de implementar em aeroportos menores, garantindo uma gestão de acesso com eficiência  A Genetec lançou uma solução para facilitar a gestão do acesso a áreas controladas de aeroportos pequenos e médios. A ideia é simplificar a organização desses ambientes, que são compartilhados por diferentes pessoas […]

Por Redação

em 23 de Junho de 2022
Saguão de desembarque do Aeroporto Internacional de Brasília (foto: divulgação).
Redação – 23.06.2022 – Solução Airport Badging é simples e fácil de implementar em aeroportos menores, garantindo uma gestão de acesso com eficiência 

A Genetec lançou uma solução para facilitar a gestão do acesso a áreas controladas de aeroportos pequenos e médios. A ideia é simplificar a organização desses ambientes, que são compartilhados por diferentes pessoas e empresas, e trazer mais segurança a seus usuários. A Genetec Airport Badging é uma solução pronta para uso, que é econômica, simples e fácil de implementar em aeroportos menores. 

Ela simplifica e automatiza as verificações de antecedentes com as autoridades, reduzindo erros humanos do processamento manual — sem toda a complexidade de um soluções de gestão de grande escala. 

A Genetec Airport Badging pode ainda ser integrada à plataforma unificada Genetec Security Center, bem como ao sistema de controle de acesso físico Synergis. A ideia é reduzir a necessidade de trabalhar com diferentes sistemas e simplificar todo o processo de credenciamento. 

Com a solução Genetec Airport Badging é possível também a automatizar notificações inteligentes e a geração de relatórios. Desta forma, os gestores são avisados quando as pessoas de suas equipes estão com as autorizações expiradas e precisam atualizar seus cadastros. Isso é necessário devido a alterações de status dos funcionários ou quando os crachás não são devolvidos a tempo. 

Quando novas credenciais são emitidas, o sistema alerta automaticamente os signatários autorizados sobre a nova solicitação. Em vez de ligar para o escritório de credenciais para verificar a solicitação, os gerentes podem entrar em um portal e ver onde os indivíduos estão no processo. 

A Genetec também lembra da vantagem dos relatórios automatizados, que listam quantas credenciais foram emitidas, para quem e quando. É possível saber quantas credenciais não foram devolvidas e quantas estão prestes a expirar, bem como documentos que precisam ser atualizados para manutenção da validade das credenciais.