Linha Amarela, no Rio de Janeiro, passa por manutenção no asfalto

Redação – 22.07.2022 – Ação acontece do km 6 ao km 23 e inclui limpeza no sistema de drenagem e reparos nos dispositivos de proteção das pistas, entre outros serviços 

A via expressa Linha Amarela, chamada oficialmente como Avenida Carlos Lacerda, passa por uma manutenção no asfalto durante toda esta semana na cidade do Rio de Janeiro. A ação faz parte do cronograma permanente de manutenção da Lamsa para a via expressa e acontece nos dois sentidos (Barra e Fundão), sem impactos ao trânsito. 

A operação tapa-buraco para a recuperação do asfalto na rodovia acontece em trechos do km 6 (Cidade de Deus) ao km 23 (Viaduto Oswaldo Cruz) na pista sentido Barra e na pista sentido Fundão. O serviço está sendo realizado à noite, sempre das 21h às 5h do dia seguinte, sem bloqueios ao tráfego. Os locais estarão devidamente sinalizados.  

Até o domingo (24/7), haverá também a limpeza em sete pontos do sistema de drenagem e o reparo nos dispositivos de proteção das pistas em cinco trechos, além de roçada, varrição e intervenções em calçadas, entre outros serviços, sempre no horário noturno. Veja os trechos: 

  • Acesso 7 (Avenida dos Democráticos) e Saída 7 (Avenida dos Democráticos), na altura de Higienópolis, na pista sentido Fundão e na pista sentido Barra; 
  • Viaduto Bento Ribeiro Dantas, na altura do Complexo da Maré, na pista sentido Barra; 
  • Entorno do prédio administrativo, entre o Túnel da Covanca e Água Santa, na pista sentido Barra; 
  • Viaduto dos Democráticos (calha central) na altura de Higienópolis, na pista sentido Fundão e na pista sentido Barra; 
  • Viaduto dos Democráticos (bordo direito e bordo esquerdo), na altura de Higienópolis, na pista sentido Fundão; 
  • Viaduto dos Democráticos (bordo direito e bordo esquerdo), na altura de Higienópolis, na pista sentido Barra; 
  • Viaduto Sampaio Corrêa, na altura de Bonsucesso, na pista sentido Fundão e na pista sentido Barra. 

As ações previstas para a semana na Linha Amarela do Rio de Janeiro incluem ainda reparos nos dispositivos de proteção em cinco trechos da via, como na altura da Abolição (na pista sentido Fundão e na pista sentido Barra), na altura do Viaduto Oswaldo Cruz (na pista sentido Fundão) e na altura de Bonsucesso (na pista sentido Fundão).