Volvo lança locadora para caminhões, ônibus e equipamentos de construção

Redação – 03.10.2022 – Locadora Volvo surge de uma demanda vista pela empresa e é uma forma de complementar seu portfólio de serviços 
Pá carregadeira da Volvo (foto: divulgação).

O Grupo Volvo lançou sua própria locadora de veículos e equipamentos. A Locadora Volvo, assim denominada, é uma empresa para locação de caminhões, ônibus e equipamentos de construção da marca no mercado brasileiro. Atuará com planos sob medida para atender as necessidades específicas de cada cliente e segmento, seja por quilômetro rodado ou hora trabalhada. A empresa também vai disponibilizar o que chama de equipamento ou veículo como serviço, um plano de assinatura que varia de 24 a 60 meses. 

A entrada da Volvo no segmento de locação visa atender uma nova demanda. A empresa diz ver uma tendência de locação de bens no transporte de cargas e logística, além de setores da indústria, agronegócio, mineração, construção e florestal. 

Como em muitos casos esse transporte é feito por prestadores de serviços, com contratos com prazos definidos, há a preferência da locação, que amplia as oportunidades de crescimento para transportadores e embarcadores, uma vez que não há necessidade de investimento em ativos. 

Ingressando no segmento de locação de veículos, a Volvo quer ampliar sua gama de soluções. Os caminhões contarão com os planos de manutenção Volvo, sendo atendidos pelas concessionárias da marca em todo o país, uma facilidade a mais para os clientes. 

Expansão gradativa 

O serviço de locação já está sendo disponibilizado em algumas concessionárias de caminhões e ônibus Volvo, bem como distribuidores Volvo CE, e será gradativamente expandido. A empresa destaca que o transportador terá à sua disposição um pacote completo de serviços, incluindo seguro, manutenção etc. 

A empresa ainda destaca que a Locadora Volvo é mais um passo importante na ampliação em seu portfólio de serviços. É também uma oportunidade de proporcionar uma oferta conjunta de marca, para clientes que operam caminhões e equipamentos de construção de forma simultânea, por exemplo.