Redação – 13.10.2022 – Projeto de rebranding reflete estratégia da empresa para e evolução da empresa de materiais de construção e soluções sustentáveis
A Votorantim Cimentos, empresa de materiais de construção, apresentou sua nova marca corporativa, que busca ser mais contemporânea e se conectar com a estratégia da empresa, que hoje é voltada para atingir os compromissos de sustentabilidade. A Votorantim Cimentos está presente em 11 países, oferecendo serviços e produtos nos mercados de construção, agronegócio, gestão de resíduos, economia circular e logística.
O projeto de rebranding da Votorantim Cimentos foi feito pela FutureBrand São Paulo. O novo formato do “V” da marca quer dar valor ao legado da companhia, enquanto a curvatura simula o movimento rumo ao futuro. Já as cores, combinadas com a nova fonte, quer refletir “a solidez e a flexibilidade da empresa”.
Novas embalagens de cimento e campanha de mídia
Alinhada à nova marca corporativa, a Votorantim Cimentos apresenta também os novos layouts para suas marcas de cimento no mercado brasileiro: Votoran, Cimento Itaú, Tocantins e Poty. As novas embalagens trazem as marcas dos produtos em evidência, com visual mais limpo e layout moderno. As novas embalagens dos cimentos serão apresentadas ao público em campanha publicitária com a participação do cantor sertanejo Leonardo.