Santos Brasil é eleita melhor empresa de infraestrutura por Anuário Época Negócios 360°

Redação – 14.10.2022 – Companhia se destacou no setor com o primeiro lugar em Visão de Futuro e segundo em Governança Corporativa, Responsabilidade Socioambiental e Inovação
O diretor comercial da Santos Brasil, Ricardo Buteri, recebeu o prêmio (foto: divulgação).

A Santos Brasil, empresa de gestão portuária, conquistou o primeiro lugar entre as melhores empresas de infraestrutura do País, na edição 2022, do Anuário Época Negócios 360°. A companhia se destacou ainda com o primeiro lugar na dimensão Visão de Futuro e segundo em Governança Corporativa, Responsabilidade Socioambiental e Inovação. No ranking geral, que reúne 420 empresas, a Santos Brasil ficou na 28ª colocação.

De acordo com Antonio Carlos Sepúlveda, diretor-presidente da Santos Brasil, conquistar o primeiro lugar em infraestrutura no prêmio da revista Época é importante porque ele avalia, além da performance financeira, outras cinco dimensões muito importantes do negócio.

“É o reconhecimento de que a companhia, que fará 25 anos em novembro, gera valor atuando em sintonia com as demandas da sociedade moderna, buscando ser cada vez mais eficiente, inovadora e alinhada às melhores práticas ESG”, diz.

O anuário Época Negócios 360° é realizado em parceria técnica com a Fundação Dom Cabral e analisa as companhias a partir dos aspectos Desempenho Financeiro, Governança Corporativa, Responsabilidade Socioambiental, Inovação e Gestão de Pessoas. Tem como objetivo identificar e difundir as melhores práticas empresariais no Brasil, incentivar a formação de uma comunidade de negócios comprometida com a busca da excelência e apontar as melhores empresas do País.