Governo de RN assina memorando com multinacional para projeto de hidrogênio verde

Redação – 07.03.2023 – Voltalia assina um Memorando de Entendimento para o desenvolvimento de uma planta para produção de hidrogênio verde no Rio Grande do Norte 

A Voltalia, empresa produtora de energia renovável, assinou um Memorando de Entendimento com o Governo do Estado do Rio Grande Norte, para o desenvolvimento de um projeto de hidrogênio verde. A Voltalia já conta com um portfólio de projetos eólicos e solares no Brasil, que podem servir de energia para a produção do hidrogênio totalmente sustentável. 

O Projeto Porto-Indústria, como está sendo chamado, está inserido no Programa Norte Rio Grandense para o Hidrogênio Verde. A intenção é que a Voltalia desenvolva e instale a planta de hidrogênio verde e derivados, que devem ser oferecidos tanto para o mercado interno quanto para empresas internacionais. 

De acordo com o governo estadual, o projeto contribuirá com o avanço socioeconômico da região elevando os índices associados e um maior aporte de investimentos. A Voltalia Brasil está presente no Rio Grande do Norte desde 2006 tendo desenvolvido, construído e operado mais de 1 GW em projetos de energias renováveis.