CEO da Aegea ganha prêmio do jornal Valor Econômico

Redação – 23.06.2023 – Executivo foi reconhecido na categoria Infraestrutura no Anuário ‘Executivo de Valor’, que mapeia e elege líderes que mais se destacaram em 2022 

Radamés Casseb, CEO da Aegea Saneamento, foi eleito Executivo de Valor na categoria ‘Infraestrutura’. A 23ª edição do prêmio, promovida pelo jornal Valor Econômico, reconhece as lideranças que se destacaram na condução de empresas. A cerimônia aconteceu na última segunda-feira (19/6), no Hotel Rosewood, em São Paulo. 

Há três anos à frente do cargo, Radamés Casseb ingressou na companhia em 2011, como diretor de Operações. Ao longo desse período, a Aegea registrou crescimento sustentável, ampliando a participação no setor por meio de suas concessionárias em 13 estados de norte a sul do Brasil. A companhia saltou de seis municípios atendidos, em 2010, para 178 em 2023, e hoje beneficia aproximadamente 26 milhões de pessoas.  

O anuário Executivo de Valor, publicado pelo Valor Econômico, reconhece a gestão de executivos nos respectivos setores de atuação. Este ano foram destacados líderes de 19 áreas da economia e em categorias especiais. 

A eleição leva em conta o desempenho da liderança na condução da empresa, considerando critérios como a identificação de oportunidades de inovação e crescimento; a imagem no mercado da empresa; a cotação e reputação do profissional no mercado; e a versatilidade e capacidade de adaptação do executivo. 

Outro critério avaliado pelo júri é a promoção de uma gestão sustentável, voltada à diversidade e inclusão, e à responsabilidade socioambiental, em relação a todos os grupos de interesse. 

O anuário é resultado de uma pesquisa que envolve importantes empresas de seleção e recrutamento do país. Elas fazem parte da associação global de empresas de consultoria e busca de executivos e desenvolvimento de lideranças The Association of Executive Search and Leadership Consultants (AESC), que reúne as companhias que adotam as melhores práticas do setor em 74 países.

Radamés Casseb, CEO da Aegea, reconhecido como Executivo do Ano pelo Valor Econômico na categoria “Infraestrutura” (foto: Valor Econômico/Editora Globo).