Eletromobilidade aumenta demanda por componentes

Redação – 27.07.2023 – TE Connectivity aponta que veículos elétricos e infraestrutura de carregamento têm puxado seus negócios 

O crescimento de veículos elétricos tem puxado a demanda de componentes para a eletromobilidade, como como tomadas de carregamento (CCS2, CCS1, Padrão AC/DC) e outros sistemas correlatos. A demanda já impacta positivamente o mercado brasileiro, como aponta a TE Connectivity, fabricante de conexões eletrônicas e sensores com sede em Bragança Paulista (SP). 

No Centro de Engenharia da empresa no Brasil, dotado de laboratório técnico equipado com máquinas de testes para simulações e validações, os engenheiros da TE trabalham em conjunto e de maneira colaborativa com a engenharia de sistemistas e montadoras. Dessa forma, a empresa consegue entregar soluções sob medida e de acordo com a necessidade dos clientes com mais agilidade. 

Essa demanda não vem só de carros. A TE aponta que outros importantes segmentos no Brasil estão avançando significativamente rumo à eletromobilidade e à direção autônoma. Segundo a companhia, inovações entre os fabricantes nacionais de implementos e nas montadoras de equipamentos agrícolas devem aumentar a necessidades por componentes que a TE produz.  

A TE atua no País com ampla gama de produtos para utilização em veículos comerciais elétricos, desde tomadas de abastecimentos/carregamento até conectores e contactores de alta corrente para motores elétricos inversores de frequência e baterias. Eles são fornecidos ao mercado brasileiro tanto para utilização em veículos elétricos quanto para aplicação em veículos híbridos, entre eles carros de passeio, vans, ônibus, caminhões e tratores. 

Em função da alta demanda global por veículos elétricos, a TE América do Sul atualmente fornece também para todas as marcas europeias de veículos e para diversos fabricantes norte-americanos e asiáticos.