Hugo Ribas assume diretoria estratégica da Brazil ExpoMoving

Da Canaris – 21.11.2018 – 

Profissional de longa experiência na direção de Feiras para equipamentos de construção e mineração aposta no sucesso das apresentações dinâmicas da BEM.

A Brazil ExpoMoving 2019 (BEM 2019) – primeira feira de apresentações dinâmicas para equipamentos de infraestrutura, construção civil, mineração e energia renováveis – anuncia a incorporação de Hugo José Ribas Branco ao seu quadro de executivos. O Engenheiro Civil e Militar, traz mais de 20 anos de experiência na direção de Feiras de negócios para construção e mineração, além da bagagem anterior na execução e gerenciamento de grandes obras de edificação e infraestrutura, incluindo a Hidrelétrica de Itaipu.

“A Brazil ExpoMoving será a principal Feira de infraestrutura em 2019 para refletir a perspectiva futura do novo governo, que, entre outras ações, sinaliza a intenção de retomar as mais de 7,4 mil obras paralisadas, podendo gerar uma movimentação de R$ 115,1 bilhões na cadeia de valor da infraestrutura, conforme dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC)”, diz Ribas.

“A inovação é a qualidade máxima buscada pelas empresas atuais. E a organização das Feiras de negócios não é exceção. Por isso entendemos que havia a necessidade de buscar um modelo diferente, necessário e obrigatório, para substituir o modelo tradicional e histórico das Feiras de negócios, que não apresentam surpresa ao visitante e terminam se revelando uma sucessão de eventos repetitivos”, salienta, pontuando que a BEM, como um evento dinâmico, onde os expositores poderão demonstrar a operação real dos equipamentos in loco, é a resposta prática para a inovação buscada pelo mercado de Feiras.

Ribas também avalia que uma Feira de equipamentos para construção e mineração dinâmica – e não com estandes estáticos, como as demais – é desejo dos expositores desse mercado há anos e é por isso que a Brazil Expo Moving materializa o perfil, para definitivamente ocupar posição de destaque no Brasil e América Latina.

“Tive a oportunidade de ser dirigido pelo Hugo Ribas no passado e tenho total confiança na sua capacidade de gestão e visão estratégica dos mercados de construção e mineração tanto do Brasil quanto de toda a América Latina. Tê-lo, hoje, no nosso quadro de executivos é uma grande honra, além de uma enorme segurança em saber que estamos reunindo os melhores especialistas do mercado para promover a melhor sensação de exposição aos nossos parceiros”, diz Carlos Giovannetti, Diretor Operacional da Brazil ExpoMoving.

Histórico
Hugo Ribas dirigiu as edições da M&T Expo nos últimos 20 anos, incluindo a edição 2018, que liderou até dezembro de 2017. Essa edição foi postergada de junho para novembro de 2018. Mais do que a experiência no setor de Feiras, ele traz vasta bagagem no gerenciamento de obras de edificação e de construção pesada, incluindo a Hidrelétrica de Itaipu, onde atuou de 1975 a 1985. Ribas é graduado pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) como oficial da Arma de Engenharia; pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) como Engenheiro Civil e Militar e pela Escola Nacional de Engenharia como Engenheiro Rodoviário. Pelo Exército Brasileiro, através do Batalhão de Engenharia e Construção, participou da construção de rodovias no Nordeste. Solicitou demissão do Exército após 20 anos de serviço militar, ingressando direto nas obras de construção de Itaipu, conforme relatado anteriormente.

Sobre a Brazil ExpoMoving
A BEM 2019 será realizada numa área total de 100 mil m², em plena cidade de São Paulo, no Jockey Club, que se transformará numa arena de demonstrações ao vivo durante quatro dias de realização. O evento combinará a apresentação de inovações, demonstrações dinâmicas e acesso fácil de 16 a 19 de julho na capital paulista.

O principal destaque do BEM 2019 serão as apresentações dinâmicas de máquinas e equipamentos usados em obras de construção, mineração e projetos de infraestrutura. A ideia da organização é colocar caminhões, escavadeiras, minicarregadeiras, guindastes, equipamentos de perfuração direcional, rolos compactadores, vibracabadoras, entre outros, simulando situações reais na arena aberta. Outro diferencial será indicar como as inovações, incluindo a eletrônica embarcada, podem otimizar o custo e a produtividade das obras e aumentar a segurança.

O uso de energias renováveis, como a eólica e a solar, e de novas tecnologias digitais, com destaque para e Internet das Coisas (IoT) e drones, também fazem parte dos temas do evento. O BEM 2019 terá um caráter social, com ações em parceria com ONGs e um destaque para as questões ambientais.

Serviço
BEM 2019 – www.brazilexpomoving.com.br
Quando: de 16 a 19 de julho de 2019
Onde: Jockey Club de São Paulo
Realização: Revista Brasil Construção
Organização: Laboratório de Eventos
Apoios institucionais: ABTC, Analoc, Anfir e Abrasfe