Motorola apresenta bodycams e tecnologias para polícias e exército

Redação – 13.04.2023 – O ecossistema de tecnologias da Motorola inclui bodycams, reconhecimento de placas, vídeo, IA, software, dados e rádios e está em demonstração na LAAD 2023 nesta semana  Na LAAD 2023 – Feira Internacional de Defesa e Segurança, que acontece esta semana no Rio de Janeiro, a Motorola Solutions apresenta tecnologias para os setores de […]

Por Redação

em 13 de Abril de 2023
Redação – 13.04.2023 – O ecossistema de tecnologias da Motorola inclui bodycams, reconhecimento de placas, vídeo, IA, software, dados e rádios e está em demonstração na LAAD 2023 nesta semana 

Na LAAD 2023 – Feira Internacional de Defesa e Segurança, que acontece esta semana no Rio de Janeiro, a Motorola Solutions apresenta tecnologias para os setores de segurança pública e militar. A principal novidade são as câmeras corporais VB400, conectadas com Wi-Fi e 4G LTE enquanto gravam em full HD e com transmissão ao vivo da linha de frente. Além disso, um software próprio garante o upload e armazenamento já com informações de hora, data, local e dados do incidente. 

Destaques de tecnologia da Motorola Solutions na LAAD 2023 

APX N50 – o APX N50 é um rádio P25 de porte pequeno e elegante, mas resistente o suficiente para uso durante todo o dia em ambientes hostis. O APX N50 possui microfones avançados, um design de alto-falante exclusivo e algoritmos de áudio APX líderes do setor, incluindo ajuste automático de volume para se adequar ao ambiente e ViQi Basic Voice Control para operação controlada por voz. 

Barrett Communications – habilita comunicações críticas em qualquer local com comunicações de rádio altamente eficientes e construídas para fins específicos que funcionam de forma confiável sem a necessidade de infraestrutura. Uma solução ideal para apoiar operações militares e resposta a desastres. 

Drones como primeira resposta – aumenta a eficácia da tomada de decisões, com informações sobre incidentes mais rapidamente melhorando a segurança nas linhas de frente. 

Conjunto Avigilon de segurança de vídeo – traz análises e segurança de vídeo intuitivas e habilitadas para IA que fornecem visibilidade no local e alertas automáticos de inteligência de ameaças aos operadores que podem acessar a plataforma com segurança de qualquer lugar e em qualquer dispositivo. 

Reconhecimento de placas – para capturar dados precisos de reconhecimento de placas de veículos de câmeras fixas e móveis e aumentar a conscientização do policial, a produtividade da patrulha e a eficiência investigativa. 

Comando e Controle integrados – para coordenar fluxos de trabalho totalmente integrados entre várias agências com o CommandCentral, incorporando recursos de engajamento do cidadão, resposta a emergências, investigação e gerenciamento de presídios em uma solução completa. 

Exército e penitenciárias já utilizam tecnologias da Motorola 

O general de divisão Correa Filho, comandante do Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército (CCOMGEX), diz que os soldados sob seu comando têm comunicações robustas e seguras em áreas urbanas e remotas. “Ao integrar nossas comunicações de rádio da Motorola Solutions com a rede 4G LTE, as tropas aumentam sua capacidade por meio de operações seguras e totalmente conectadas”, diz. 

O coronel Paulo César Gomes De Oliveira Junior, Secretário de Estado de Administração Penitenciária do Amazonas, também conta com as tecnologias da Motorola Solutions para ajudar a manter as pessoas seguras em toda a rede prisional de Manaus (AM). De acordo com ele, a polícia penal precisava monitorar várias telas 24 horas por dia, 7 dias por semana, para detectar atividades incomuns dentro e fora de nossas seis instituições. 

Além disso, nos presídios que não possuíam sistema eletrônico, o monitoramento muitas vezes era feito por agentes localizados em guaritas perimetrais. “A tecnologia de segurança por vídeo da Motorola Solutions ajuda a aprimorar e modernizar nossas operações, dando aos policiais visibilidade e conscientização em vários locais estratégicos, permitindo que sejam mais ágeis e eficazes.”