BMC-Hyundai toma a cena no Canal do Boi

Da Redação – 20.02.2015

Máquinas fizeram sucesso na emissora pertencente ao Sistema Brasileiro do Agronegócio (SBA) e uma das principais fontes de informação do setor Com retroescavadeira, carregadeira, empilhadeiras e mini escavadeira, a BMC-Hyundai tomou o lugar de cavalos manga-larga, bois angus ou nelore e de outros animais de raça no Canal do Boi.

A iniciativa começou em dezembro e desde então já foram três participações, que renderam centenas de consultas para compras, confirmando que a parceria foi acertada e soma à estratégia da empresa de expandir a venda de equipamentos da linha amarela para operações rurais. “Os resultados foram surpreendentes: participamos de três eventos até o momento e, após cada um deles, recebemos centena de ligações de clientes agropecuários interessados nos equipamentos”, confirma Felipe Cavalieri, Presidente da BMC-Hyundai.

O Canal do Boi destina a sua programação aos setores agrícola e pecuário, unindo conteúdo jornalístico e leilões de animais e agora, eventos de máquinas, e a BMC-Hyundai aproveitou essa expertise para destacar a versatilidade da retroescavadeira H940C, de tração 4×4, durante a sua primeira participação na programação do dia 23 de dezembro de 2014. Com motor mais potente, de 100 hp, e peso operacional de 7.900 kg, a máquina proporciona maior agilidade no carregamento e na produção, aumentando a força de escavação e reduzindo o consumo de combustível.

O equipamento fez tanto sucesso que o programa, que tinha duração prevista de uma hora, acabou durando duas horas e meia. “Tivemos de prolongar a nossa participação, pois recebemos muitas perguntas do público, com respostas ao vivo”, conta Felipe Cavalieri. Em janeiro, a BMC-Hyundai participou de mais dois eventos, onde apresentou, além da retroescavadeira H940C 4×4, a pá carregadeira HSD SL733, as mini escavadeiras R27Z-9, R55-7 e R60W-9S e as empilhadeiras com capacidade 1,8 a 3,5 toneladas.

De acordo com Cavalieri, aproximar a marca Hyundai das grandes fazendas e propriedades agrícolas é uma estratégia importante para a companhia, especialmente para o fortalecimento da marca no setor. Durante a exibição no Canal do Boi, são oferecidas condições diferenciadas e os interessados devem ligar para garantir o produto em estoque. “Como o Canal do Boi já tem uma vasta programação voltada a esse mercado, conseguimos abrir um caminho até o produtor rural com mais facilidade”, afirma. Por esse motivo, a empresa planeja dar continuidade à parceria, consolidando o projeto como algo permanente. Acompanhe as próximas edições da BMC-Hyundai no Canal do Boi.