A verdade está no tráfego

Nelson Valêncio – 29.05.2020 –

Norte-americana Kentik mostra por que a inteligência em rede de telecom vale muito e vai continuar a valer mais ainda

Primeiro vamos aos valores: sediada em São Francisco, a Kentik acaba de receber um aporte de US$ 23,5 milhões do fundo de investimento Vistara Capital Partners. Com isso, a companhia americana já totalizaria US$ 61,7 milhões nesse tipo de financiamento desde o começo do ano. Por que? Simples, a Kentik é especializada em inteligência de redes e seus clientes vão de operadoras tradicionais aos provedores regionais, passando ainda pelas empresas que entregam conteúdo usando a infraestrutura física de quem tem ativos de rede em telecomunicações. Pra resumir, a Kentik oferece a plataforma que  monitora a infraestrutura de seus clientes, evitando falhas e deixando operadoras e outras empresas na mão. E, é claro, evitando que o usuário final da rede, gente como eu e você fiquemos sem internet.

A aposta da fornecedora da plataforma de inteligência de rede é no aumento do tráfego de tráfego e, importante, na necessidade de se ter um maior visibilidade dessa malha. “A Kentik é a empresa certa, na hora exata. Ela atualmente já possibilita que empresas líderes de indústrias e os maiores provedores de serviço do mundo operem assistidos com a mais rápida plataforma de inteligência de rede e indicativos de desempenho do mercado para oferecer experiências digitais otimizadas”, explica Randy Garg, fundador e sócio-diretor da Vistara Capital Partners.

Para o modelo da Kentik as redes disponíveis são essenciais e a experiência da pandemia só reforçou o processo. As principais empresas de software como serviço – SaaS – de acordo a companhia, responsáveis pelo “novo normal do trabalho remoto” aumentaram a presença dos negócios na internet dependem de soluções que mostrem onde há falta de visibilidade da rede ou onde isso não funciona bem. Ela lembra que não os dados sobre visibilidade não influenciam somente nas decisões técnicas, incluindo aquelas que permitem a otimização da rede. Saber onde estão as lacunas também ajuda a modelar novos negócios e ofertas.

“Nos últimos meses, muitos dos nossos clientes vivenciaram um aumento de 200% a 500% no tráfego de suas redes. Com o recente crescimento do tráfego, agora oferecemos visibilidade em tempo real de mais de um trilhão de indicadores de tráfego por dia para bilhões de usuários, e podemos ver todas as redes conectadas à internet, todas as nuvens e todos os provedores de SaaS”, diz a Kentik no comunicado oficial à imprensa. O segredo, de acordo com ela, estaria em entender os aumentos de escala e impedir que as lacunas na rede prejudiquem a conexão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *