ABB e Aruba lançam serviço de IoT para indústrias

Redação – 12.07.2019 –

A ABB e a Aruba (pertencente à Hewlett Packard Enterprise) desenvolveram solução de conectividade por Bluetooth para indústrias. A parceria aproveita a experiência da ABB em tecnologia operacional e a da Aruba em infraestrutura de tecnologia da informação e a solução integrada deve estar disponível no final de 2019.

Em suma, as indústrias poderão capturar dados e insights dos equipamentos por meio da tecnologia ABB Ability Smart Sensor e acessá-los em um portal na web, uma interface em nuvem ou via aplicativo, em smartphone.

“Ao combinar a infraestrutura de rede impulsionada pela Aruba com ABB Ability, estamos ampliando nossa oferta existente para ajudar os fabricantes industriais a tomar decisões ainda melhores sobre seus equipamentos. Isso permitirá o aumento da produtividade de fabricação, bem como a redução dos custos de manutenção”, diz Philip Spiessens, diretor sênior de Parcerias OEM Globais da Aruba.

Segundo ele, as indústrias precisam de conectividade segura de sensores por meio de pontos de acesso à rede de TI para capturar dados e insights em tempo real, a fim de tomar decisões de negócios.

A tecnologia ABB Ability Smart Sensor é implantada em motores tradicionais, rolamentos e bombas, os transformando em verdadeiros dispositivos conectados. Com isso, mede parâmetros-chave e converte dados em informações acionáveis. Utilizado em conjunto com os pontos de acesso Wi-Fi e Bluetooth habilitados pela Aruba, as grandes instalações industriais têm vários pontos de acesso para monitorar as condições e o desempenho dos equipamentos. Isso, defendem as desenvolvedoras, facilita as manutenções preventiva e preditiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *