Acciona demonstra atuação no setor portuário

Redação – 12.03.2020 –

A Acciona vai demonstrar a sua carteira de projetos para o setor portuário durante a Intermodal deste ano, que acontece na semana que vem em São Paulo. Um dos destaques será a tecnologia Kugira, tida como o maior dique flutuante do mundo, com capacidade de construção de grandes caixões de concreto e menor impacto ambiental.

A solução foi utilizada na construção do quebra-mar do Terminal 2 do Porto Açu, no Rio de Janeiro. Com ela, estima-se que houve redução de 8,5 milhões de toneladas de pedras no enrocamento, além de ter evitado a emissão de 100 toneladas de CO2.

“Estar na Intermodal é a maior oportunidade da Acciona apresentar ao segmento de portos e logística o seu amplo portfólio de projetos ao redor do mundo. Além disso, o encontro é uma ótima oportunidade para trocarmos experiência com outros players e decisores do setor, que buscam por soluções sustentáveis e inovadoras que impactem positivamente o desenvolvimento desse importante pilar da nossa economia, que é a mobilidade”, diz André De Angelo, CEO da empresa no Brasil.
A Acciona tem portfólio marítimo e portuário em países como Espanha, Itália, México, Portugal e Marrocos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *