Aegea assume saneamento de Manaus

Da Redação – 27.02.2018 –

Nova aquisição amplia atendimento da concessionária para 49 cidades. Volume de clientes atendidos aumenta de 5,4 milhões para 7,6 milhões

A negociação da Aegea é tecnicamente uma compra e venda de ações, específica para aporte de capitais e significa a assunção dos serviços em Manaus, terceira capital a ser atendida pela empresa. Com a iniciativa, ela passa a controlar a Companhia de Saneamento do Norte, responsável pela prestação dos serviços de água e esgoto na capital do Amazonas. E também administrará as subsidiárias Manaus Ambiental e Rio Negro Ambiental, Captação, Tratamento e Distribuição de Águas SPE.

Agora, a Aegea totaliza 49 cidades em seu escopo e cerca de 7,6 milhões de habitantes atendidos. Em Manaus, ela enfrentará um cenário com mais de 2,1 milhões de habitantes e índices de cobertura de água de 98% e 19,2% em relação ao esgoto.

“A aquisição da Companhia de Saneamento do Norte é um importante passo para a expansão da Aegea no país”, argumenta Hamilton Amadeo, CEO da Aegea. “Reafirmamos nosso compromisso com a evolução dos índices de saneamento básico, buscando a universalização desses serviços em todos os municípios onde atuamos.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *