Aegea é a primeira empresa de saneamento a ter certificação antissuborno

Redação – 16.01.2019 – 

Concessionária conquista avaliação internacional pela norma ISO 37001

A Aegea Saneamento, empresa que atende 7,6 milhões de pessoas em 49 municípios de onze estados brasileiros, acaba de conseguir a certificação internacional NBR ISO 37001, referente ao Sistema de Gestão Antissuborno. Com isso, ela passa a ser a primeira concessionária de saneamento a atender aos requisitos da norma.

Na avaliação do órgão certificador, a companhia possui um sistema de gestão apto a gerenciar e mitigar os riscos ligados às práticas ilegais de suborno, seguindo padrões internacionalmente aceitos, ponto crucial para a assinatura de contratos de concessão com o poder público.

A certificação possui vigência até 2021, com processos anuais de auditoria previstos dentro deste período para garantir a manutenção e o cumprimento da norma. Para tanto, a Aegea conta com a Gerência de Integridade, responsável pelo programa de compliance, atuando constantemente na disseminação de boas práticas e prevenção de riscos.

“As exigências e expectativas da sociedade se atualizam a cada dia e é imprescindível que, sobretudo as companhias que prestem serviços públicos, estejam atentas para antecipar e liderar os processos de mudança e atender satisfatoriamente as demandas sociais”, destaca o CEO da Aegea, Hamilton Amadeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *