Aeroporto de Manaus ganha novo sistema de armazenamento

Da Redação 08.09.2015 – 

Infraero investiu R$ 6,6 milhões no processo. Com ele, é possível armazenar até 128 paletes aeronáuticos e atender cinco aviões ao mesmo tempo.

A Infraero ativou, no final de agosto, o novo Sistema para Movimentação e Armazenagem de Paletes Aeronáuticos do terminal de logística de carga (Teca) do Aeroporto Internacional de Manaus. O novo equipamento automatiza o armazenamento de cargas em uma estrutura com transportadores e transelevadores, gerenciando o trânsito desde a entrada até a saída definitiva da carga do armazém vertical. Com o sistema, é possível armazenar 128 paletes aeronáuticos e atender até cinco aeronaves simultaneamente. Os investimentos, segundo a Infraero, somaram R$ 6,6 milhões.

“O Sistema de Armazenamento Verticalizado de Paletes Aeronáuticos contribui para o melhor uso da estrutura física do Teca, aplicando tecnologia no processamento de volumes e garantindo agilidade no recebimento de cargas importadas”, destacou a superintendente de Manaus, Socorro Pinheiro. O Teca de Manaus é o maior complexo de logística de carga da Rede Infraero. Anualmente, são processadas, em média, 150 mil toneladas de insumos no terminal manauara, considerando todas as operações de importação, exportação, internação e carga nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *