Aeroporto de Passo Fundo retoma operações em julho

Redação – 19.05.2021 –

Ampliação orçada em R$ 45 milhões estava prevista inicialmente para ser finalizada na primeira quinzena de maio

A Secretaria de Logística e Transportes do Rio Grande do Sul (Selt) anunciou a nova data de retomada do Aeroporto Lauro Kortz, de Passo Fundo: primeiro de julho. A obra de expansão está orçada em R$ 45 milhões oriundos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC). O atraso acontece por questões técnicas não relacionadas à obra em si, mas em função da ausência do (PAPI), instrumento de auxílio à navegação exigido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para a retomada das operações a jato na cabeceira ampliada da pista.

De acordo com o governo gaúcho, o equipamento é importado da Itália e deverá ser instalado até o final de maio. Posteriormente, o dispositivo será homologado pelo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo  (Cindacta II).

As obras, no entanto, foram até antecipadas em função das condições climáticas favoráveis. “Em razão disso, surgiu a necessidade de readequação do plano de trabalho dos repasses financeiros previamente estabelecidos junto à Secretaria Nacional da Aviação Civil (SAC)”, diz o comunicado oficial da Secretaria. “A Selt já tomou as providências necessárias para a alteração no plano de trabalho e está no aguardo dos aportes financeiros conforme as novas previsões”, continua a nota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *