Agrale usa know how militar para mercado civil

Da Redação – 27.09.2016 –

Modelos das linhas Civil e Militar serão apresentadas na Mostra BID 2016, que começa hoje em Brasília e vai até quinta, dia 29.  

marrua_vtl_rec_4x4Inicialmente desenvolvida para atender ao Exército Brasileiro, a família de viaturas Agrale Marruá passou por melhorias recentes para se adequar ao uso civil. Os veículos, que foram pensados para enfrentar trabalhos como a manutenção de redes, segurança pública e combate a incêndios, serão apresentados na 4° Mostra BID, evento que começa hoje, em Brasília (DF).

Além da linha Civil, a Agrale também traz as viaturas de aplicação militar, que variam de meia tonelada a 2,5 toneladas, para a feira. De acordo com a montadora, essa linha reúne versões de reconhecimento, transporte de tropa, ambulância, comando e controle e de guerra eletrônica.

No seu estande durante a feira, que acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a empresa vai expor a Viatura Tática Leve de Reconhecimento VTL REC 4X4 e as Viaturas de Transporte Não Especializada VTNE de meia tonelada e a VTEN de duas toneladas e meia.

“Temos mais de 20 modelos cadastrados como Produtos Estratégicos de Defesa”, destaca José Alberto de Matos, gerente de Marketing e Vendas de Utilitários 4×4. Segundo ele, além das Forças Armadas Brasileiras, as viaturas Agrale Marruá já foram adquirias por diversos países, como Argentina, Namíbia e Equador, e usadas em missões de paz da ONU.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *