AkzoNobel apresenta solução para flotação de minério de ferro no PA

Da Redação – 24.10.2017 –

Há quatro décadas atuando no segmento de mineração, a AkzoNobel Surface Chemistry vem trabalhando no desenvolvimento de novas soluções químicas para a flotação de minerais.

Na busca por melhorias na qualidade da espuma gerada no processo de flotação de minério de ferro,

A AkzoNobel desenvolveu o coletor para flotação reversa de minério de ferro Lilaflot 821M, prometendo melhorias na qualidade da espuma gerada nesse processo e consequente redução de custo e ganho ambiental.  Segundo a fabricante, além de promover a formação de uma espuma de qualidade, o produto possui melhor seletividade na remoção de sílica (SiO2) em amostras de minérios de ferro itabiríticos. Isso leva à obtenção de um concentrado final com alto teor de ferro (Fe), baixos teores de sílica e alta recuperação metalúrgica.

“Fornecemos produtos inovadores para a indústria mineral no mundo inteiro e trabalhamos com paixão no desenvolvimento de soluções sustentáveis para os nossos clientes”, diz Odair Lima, coordenador de P&D para Aplicações Minerais da AkzoNobel – Divisão Química.

Nessa indústria, a empresa tem soluções também para âncoras químicas e parafusos utilizados para fixar rocha, paredes de minas e pontes, como também em explosivos de mineração, depressores e ativadores para flotação e tubos de vidro. E empresa apresentará essas soluções no XXVII Encontro Nacional de Tratamento de Minérios e Metalurgia Extrativa (ENTMME) nesta semana, em Belém (PA).

About the Author

Deixe uma resposta

*

Este post foi visto 549 vez(es).