Alcateia projeta ampliar em 7 vezes a atuação no mercado de provedores regionais

Da Redação – 29.06.2017 –

Crescimento aconteceria na carteira de clientes cobertos, segundo a empresa.

A meta da Alcateia no segmento de provedores regionais (ISPs) não é pequena. A distribuidora que atua em setores como o de telefonia IP, infraestrutura de redes corporativas e segurança patrimonial (CFTV), entre outros, quer aumentar a carteira de clientes dos atuais 300 para cerca de 2 mil até o final do ano. Para conseguir a ampliação, a empresa reestrutura seus canais no país, habilitando novos e investimento no treinamento deles para conseguir atingir o objetivo.

As projeções ambiciosas da Alcateia compensariam a retração de 30% no setor de informática observada nos últimos três anos. Diferentemente, o universo dos provedores regionais tem mantido uma média de 20% de aumento ao ano. Embora já tivesse uma atuação entre os ISPs, a distribuidora não tinha estruturado uma oferta combinada. Agora, a ideia é criar um portfólio específico, que inclui da rede em si, com soluções de fibra óptica e roteadores, até a ponta do processo, com gerenciamento de redes.

Tecnologicamente, o espectro de produtos foi ampliado com as parcerias recentes, incluindo os acordos com a ZyXel e TrendNet, ambas ampliando a linha de equipamentos para redes passivas ópticas em Gigabit (GPON), uma aposta forte entre os provedores regionais. Com as marcas fortes de infraestrutura – Cisco, Aruba e D-Link – entre outras, a Alcateia complementaria o pacote para as ISPs. Outro ponto forte seria o estoque de cerca de 30 mil produtos de pronta entrega, um fator decisivo na compra dos provedores regionais.