Algar Telecom amplia infraestrutura óptica no Sul

Da Redação – 06.11.2015 – 

Incremento acontece com a compra da Optitel, operadora que também possui rede no estado de São Paulo. malha óptica chega a 9,5 mil km de extensão.

Com sede em Balneário Camboriú (SC), a Optitel tem uma rede óptica que atende principalmente clientes corporativos e governo. Um exemplo desse último caso é a cidade catarinense de Navegantes, na qual a operadora assume o papel de gestora dos projetos de cidade digital, um termo que hoje caminha para ser expandido para cidades inteligentes. Assim como outras empresas menores do setor de telecomunicações, a Optitel investiu em infraestrutura e essa é a razão da compra pela Algar Telecom, braço do grupo mineiro Algar.

Trocando em números, a Optitel tem 9,5 mil km de rede própria em operação e construção, além de contratos de troca de infraestrutura com outras operadoras (swap) e capacidade contratada junto a terceiros. Em termos de cobertura, essa malha chega a 237 cidades dos três estados sulinos e mais São Paulo. O forte, em função da rede, são os serviços corporativos. Para a Algar Telecom, as métricas incluem 2,6 mil novas contas, ou seja a ampliação na carteira de clientes.

“Este crescimento da Algar Telecom na região Sul vai ao encontro de nosso anseio em ampliar nossa atuação nesta importante região do país”, afirmou o CEO do Grupo Algar, Luiz Alexandre Garcia. Para ale, a “aquisição vai incrementar a expansão do conglomerado”. Já o presidente da Algar Telecom, Jean Borges, a compra reforça a estratégia da operadora em crescer para outras regiões do Brasil.

“Reafirmamos nosso crescimento atendendo mercados corporativos, incluindo atacado e governo. Nos últimos anos, tivemos uma significativa expansão de rede de fibra para atender novos clientes em torno das cidades da área abrangida por nosso backbone”, destacou Borges.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *