Alta do dólar impulsiona setor imobiliário

Da Redação com Assessoria de Imprensa – 22.02.2016 – 

Desvalorização do real e projeção de crescimento para o PIB brasileiro até 2017 abrem oportunidade única de investimentos, de acordo com a Ernst & Young

A alta do dólar somada aos primeiros sinais de recuperação da economia e ao amadurecimento do mercado devem ser os principais responsáveis pela retomada do crescimento do setor imobiliário brasileiro. É o que aponta o Global Market Outlook 2016, estudo realizado pela Ernst & Young (EY) sobre tendências de investimento no segmento imobiliário.

De acordo com a pesquisa, o cenário de rara confluência de fatores deve aumentar a atratividade do mercado imobiliário do país para o capital estrangeiro, o que impulsionará sua recuperação ao longo dos próximos dois anos. De acordo com a agência de auditoria, a desvalorização do real – cujo efeito sobre a capacidade exportadora do Brasil é significativo – e as projeções do Banco Mundial para o crescimento de 2% do PIB brasileiro em 2017 são alguns dos fatores que influenciam positivamente.

“Os preços caíram e estão extremamente atrativos. Para os investidores estrangeiros, esse momento pode ser a melhor janela de oportunidade de compras em uma década”, diz Viktor Andrade, sócio líder de transações do mercado imobiliário da EY para o Brasil e América do Sul. “Mesmo assim, muitos ainda esperam por clareza nos cenários político e econômico antes de colocarem suas fichas em propriedades brasileiras”, complementa o executivo.