Amanco lança, na Fitabes, tubos com até 1000 mm de diâmetro

Da Redação – 07.10.2015

Produtos complementam portfólio da linha Novafort e atingem diâmetros de até 1000 milímetros.

Lançados na Fitabes – feira que se encerra hoje no Rio de Janeiro – os novos tubos de PVC são fabricados em quatro diâmetros: 500, 630, 800 e 1000 milímetros. Segundo a fabricante, os produtos complementam a linha Novafort. Essa família já tinha tubulações com tamanhos entre 150 e 400 milímetros e parede dupla e sistema de vedação do tipo junta elástica e anel externo na ponta do tubo, recurso que fortalece a estanqueidade.

“As enchentes ocasionam impactos estruturais nas cidades e o país tem realizado um volume grande de obras de interligação de rodovias. Esse cenário é bastante favorável para o mercado de drenagem”, afirma Fabiana Castro, gerente de Produtos e Inovação da Mexichem Brasil. “O fato de menos de 50% das residências ter um sistema adequado de tratamento de esgoto também contribuiu para a ampliação da linha Amanco Novafort”, explica.

De acordo com Fabiana, a leveza, instalação e o transporte são outros pontos importantes do produto fabricado em PVC. Ela ressalta ainda o custo de manutenção reduzido, principalmente se considerado o fato de que o produto poder ser cortado em qualquer parte do corpo. E, posteriormente, continuar com a montagem sem a utilização de uma peça adicional.

A linha Novafort foi lançada em 2008, como a primeira solução completa de tubos corrugados de PVC, com conexões intercambiáveis com tubos de parede lisa. Desde então, a Novafort é sinônimo de qualidade e segurança e já está consolidada no mercado.

Além da novidade, a Amanco apresentou os produtos das linhas Biax (PN16 e PN12,5), para adução de água e recalque de esgoto pressurizado, que oferece maior resistência em comparação aos demais tubos plásticos normalizados; Colefort e Celfort, ambas voltadas à coleta de esgoto e águas pluviais.