Amazonas Energia avança em obra de transmissão

Redação – 04.12.2020 –

Concessionária tem obra que interligará Itacoatiara, no interior do Amazonas, ao Sistema Interligado Nacional (SIN)

As obras de interligação da cidade de Itacoatiara ao Sistema Interligado Nacional (SIN) estão avançando para a etapa final segundo a Amazonas Energia. O trabalho envolve a confecção das torres de transmissão do circuito duplo de 138 kV na Rodovia AM-010, o que seria um  no interior do estado segundo a concessionária.

Já a subestação Itacoatiara está com 98% de conclusão e contará com a instalação de dois transformadores de 40MVA, o que trará maior confiabilidade no fornecimento de energia para Itacoatiara. A funcionalidade da nova subestação trará uma redução de custo mensal com consumo de óleo diesel em cerca de R$ 15 milhões, uma vez que ela estará integrada ao SIN, não havendo mais a necessidade de custos com usina termelétrica na localidade.

A previsão para entrega da subestação a população de Itacoatiara é para abril de 2021 e futuramente outros municípios também serão interligados ao SIN. Além de Itacoatiara, outras localidades como Rio Preto da Eva, Silves, Itapiranga, Humaitá e Parintins serão interligadas ao SIN, com investimentos previstos para os próximos cinco anos, de R$ 2,7 bilhões, beneficiando mais de 320 mil pessoas, trazendo desenvolvimento para os municípios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *