América Latina representará 10% da energia solar até 2022

Da Redação – 20.08.2018 –

A organização da Feira Intersolar, que ocorrerá em SP entre 28 e 30 de agosto, resume que especialistas do setor acreditam que a América Latina responderá por 10% da demanda global por energia solar fotovoltaica até 2022. A informação é baseada em análises de vários especialistas, que levam em consideração a alta incidência solar da região e a consequente atratividade da tecnologia para nós e nossos Hermanos.

Essa informação é o pilar principal para a Feira, que quer formar um cenário de discussão produtiva sobre tendências, desafios, regulamentações e oportunidades da Geração Distribuída no mercado brasileiro. “Devemos debater a redução de riscos técnicos, os fatores essenciais para atrair mais projetos ao Brasil e a qualidade nas instalações voltadas à Geração Centralizada no mercado brasileiro. Os modelos de financiamento para as diversas modalidades de geração e o futuro do armazenamento de energia elétrica são outros temas abordados”, pontua a Intersolar.

O evento, baseado em Feira e Congresso, reunirá as entidades ligadas ao setor e espera receber mais de 12,5 mil visitantes.