Ampliação do aeroporto de Vitória deve acabar em setembro de 2017, informa governo estadual

Da redação – 14.06.2016 – 

Prazo foi confirmado por visita técnica in loco feita no começo do mês. Hoje, mais de 200 máquinas e equipamentos estão mobilizadas na obra de expansão.

Espirito SantoO governo capixaba confirmou a data de conclusão das obras de ampliação do aeroporto de Vitória para setembro do ano que vem. O projeto envolve mais de 200 máquinas e equipamentos nas atividades de terraplenagem, drenagem e obras civis. Até o momento já foram movimentados mais de 2,6 milhões de m³ de terra e cerca de seis mil estacas estão sendo usadas no reforço do aterro da pista de pouso, segundo estimativa oficial. Com cerca de 450 profissionais trabalhando na expansão, a obra deverá empregar mais de 700 pessoas no seu pico.

Os prazos de entrega estão baseados nas estatísticas do começo de junho, quando 65% da terraplenagem da pista de pouso já estavam concluídas. Os dados da ampliação envolvem outros números, caso do concreto usado na fundação do terminal de passageiros – 5.600m³ no volume total – e dos mais de 5 mil m³ de pedra britada e 1.220m de tubos em serviços de drenagem.

“No Estado, aos poucos, estamos avançando em nossas plataformas logísticas com a duplicação da BR 101, a previsão de retomada da ampliação do canal de acesso ao Complexo Portuário de Vitória e o andamento das obras do Aeroporto de Vitória”, afirmou o governador Paulo Hartung. “Pelo que vimos aqui, a obra do aeroporto ‘pegou no tranco’. Agora vai”, destacou.

Para o subsecretário de Estado de Logística de Transporte, Orlando Caliman, o andamento das obras permitirá o avanço da logística capixaba. “O Espírito Santo cresceu e o aeroporto precisa acompanhar esse crescimento, garantindo o suporte estrutural necessário para as demandas de negócios e de turismo do nosso Estado”, salientou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *