Angola Cables e RNP fecham parceria

Da Redação – 20.12.2017 –

Cooperação foca na operação e desenvolvimento de redes avançadas, segundo operadora africana

A multinacional angola focada em infraestrutura de redes acaba de sinalizar o acordo com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) para definir a integração das redes acadêmicas avançadas do Brasil e de Angola. A participação da Angola Cables pesa em função de a empresa estar finalizando um grande projeto – o cabo submarino que liga Angola e Brasil até 2018 (South Atlantic Cables System, SACS) e já operar o sistema de cabos que liga o Brasil aos Estados Unidos (Monet).

“Esse documento sinaliza que os dois países têm visões de futuro em comum, sobretudo de aprimorar a conectividade e abrir mais possibilidades de colaboração para alunos, professores e pesquisadores”, afirma o afirma o diretor-geral da RNP, Nelson Simões. Segundo ele, os pesquisadores teriam uma maior capacidade de interagir com seus pares em outros pontos do mundo.

O documento estabelece ainda as diretrizes para a futura celebração de um acordo de cooperação técnica para o desenvolvimento e a operação de redes avançadas de telecomunicações para uso em ensino e pesquisa, no Brasil e em Angola. “Para isso, os três empreendimentos (os dois cabos submarinos e mais o data center em fase de construção) serão usados em toda a sua potencialidade”, completa António Nunes, CEO da Angola Cables.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *