Antaq faz audiência pública para terminal em Itaqui

Da Redação – 14.03.2017 –

Construção do novo terminal portuário, que será destinado à exportação de papel e celulose, exigirá investimentos de 221 milhões de reais.

A Antaq (Agência Nacional de Transporte Aquaviário) realiza nesta quarta-feira (dia 15) uma audiência pública presencial para debater a licitação do terminal de papel e celulose do Porto do Itaqui (MA). A área a ser arrendada no porto maranhense possui cerca de 53,5 mil metros quadrados e será destinada basicamente à movimentação e armazenamento de carga geral, especialmente papel e celulose.

O novo terminal do Porto do Itaqui exigirá investimentos de 221 milhões de reais para sua implantação e o prazo de arrendamento é de 25 anos, prorrogável por igual período. A movimentação mínima exigida, a partir do terceiro ano de vigência do contrato, será de 1,278 milhão de toneladas. “Esta licitação permitirá que tenhamos um terminal dedicado à celulose, viabilizando uma exportação mais robusta deste produto por Itaqui, já que existe uma planta industrial na região que dobrará seu volume de produção”, destaca o diretor-geral da Antaq, Adalberto Tokarski.

A audiência pública presencial ocorrerá no auditório central da Reitoria da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), localizado à avenida dos Portugueses, nº 1.966, em São Luís(MA). Ela está prevista para começar às 14h30. O processo de consultas e audiências públicas para arrendamento do terminal encerrará em 24 de março, quando esgota o prazo da Antaq para envio de todas as contribuições, subsídios e sugestões relacionadas a este processo licitatório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *