Antaq leiloa terminal de passageiros em Recife

Da redação – 02.08.2016 –

Processo acontece em 31 de agosto, com foco em arrendamento de área e infraestrutura públicas dentro do Porto Organizado da capital pernambucana

O leilão para arrendamento do terminal de passageiros dentro do Porto Organizado de Recife deve acontecer no final desse mês, segundo a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). A área total do arrendamento é de 23,4 mil m2 e inclui o Armazém 7, a Sala Pernambuco com dois pavimentos e o Armazém 8. Também fazem parte do arrendamento o estacionamento e a área verde. De acordo com a Agência, a arrendatária será “responsável por todos os investimentos, benfeitorias adicionais e serviços não especificados, mas que venham a ser necessários para alcançar os Parâmetros de Desempenho, de Dimensionamento e Operação”.

Recife: licitação envolve terminal de passageiros do Porto Organizado
Recife: licitação envolve terminal de passageiros do Porto Organizado

Com o arrendamento, a empresa ou consórcio que vencer o leilão poderá explorar receitas complementares por meio da cobrança pelo uso de infraestruturas obrigatoriamente instaladas na chamada Instalação Portuária de Turismo, ou seja, exploração de áreas comerciais destinadas ao oferecimento de utilidades e serviços aos usuários, de áreas para agências e bilheterias dos operadores, da infraestrutura para despacho de encomendas transportadas pelos operadores, além do guarda-volumes e da publicidade, abrangida a veiculação de sons ou imagens, inclusive programação televisiva e da realização de eventos.