Antena otimizada melhora infraestrutura urbana

Da Redação – 13.02.2017 –

Aposta é da RFS, cuja solução personaliza antenas de estações rádio base de telefonia celular para países latino-americanos

A multinacional americana RFS, sigla para Radio Frequency Systems, investe na solução personalizada de “tri antenas”, para reduzir o impacto visual que elas causam nas cidades e melhorar a eficiência operacional de quem as instala, entre outros, as empresas de telefonia móvel. O nome comercial da tecnologia é Trisector e envolve une três antenas convencionais em um único radome (randoma que protege os equipamentos). Segundo a RFS, o Trisector também reduziria os custos de implantação de infraestrutura (ela não especifica quanto).

A meta é pulverizar o dispositivo no mercado latino-americano, região para qual foi especialmente desenvolvida e onde já haveria “centenas de unidades comercializadas”. O que muda agora é a produção local e inclusão da solução ao portfólio da região. “Atualmente, a empresa é a única que oferece ao mercado soluções multibands de single, dual, triple e quadriband em todas as frequências e tecnologias”, diz o comunicado oficial da RFS.

As tri antenas também poderão ser aplicadas em projetos de cidades inteligentes, promovendo um baixo impacto visual, muitas vezes camuflando-se em meio à paisagem urbana. “A Trisector possibilita a instalação das antenas em uma área menor, reduzindo os custos de locação de espaço”, explica Diego DiCarlo, Technical Sales da RFS. “Além disso, seu design compacto possibilita menor carga de vento na estrutura”, completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *