ANTT abre consulta pública para licitação BR 364/365

Da Redação 21.09.2015 –

Projeto prevê a duplicação de do trecho de 357 km e um investimento de R$ 2,76 bilhões.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) abriu o processo de consulta pública para sugestões e contribuições sobre a concessão da BR 364/365, no trecho entre o entroncamento com a BR-060 (Jataí/GO) e o entroncamento com a LMG-479 (Contorno Oeste de Uberlândia/MG). As sugestões devem estar relacionadas com às minutas de edital e contrato, ao programa de exploração da rodovia e aos estudos de viabilidade. O prazo final para o recebimento – por escrito – é 02 de outubro.
Outra forma de participar do processo de consulta pública são as sessões abertas que acontecem em Jataí (GO), no dia 24/9, em Uberlândia (MG), no dia 25/9, e em Brasília (DF), no dia 29/9.

Os detalhes da concessão

Pelo edital de concessão, a exploração da BR 364/365 envolve a exploração da infraestrutura por 30 anos, com a contrapartida da prestação do serviço público de recuperação, conservação, manutenção e operação. Além disso, a empresa ganhadora deverá implantar melhorias e ampliar a capacidade do trecho de 437 km. O segmento a ser concedido envolve 12 municípios de Goiás (Aparecida do Rio Doce, Cachoeira Alta, Jataí, Paranaiguara, Rio Verde, São Simão) e Minas Gerais (Santa Vitória, Gurinhatã, Ituiutuba, Canópolis, Monte Alegre de Minas, Uberlândia).

De acordo com a proposta de concessão, a rodovia contará com sete praças de pedágio, localizadas em Uberlândia (MG), Monte Alegre de Minas (MG), Gurinhatã (MG), Santa Vitória (MG), Cachoeira Alta (GO), Aparecida do Rio Doce (GO) e Jataí (GO). A estimativa de investimentos, segundo a ANTT, é de R$ 2,76 bilhões, incluindo a duplicação de 357 km do trecho num período de cinco anos.