Aplicativo da Enel Distribuição fecha primeiro mês com 70 mil downloads

Redação – 29.01.2019 –

Consulta de débitos puxa lista de informações mais buscadas e 10% das solicitações de dados sobre isso já é feita via app

Maior distribuidora do país em número de clientes (7,2 milhões de unidades consumidoras), a Enel lançou um aplicativo para seus clientes há um mês e agora contabiliza os resultados. Cobrindo 24 cidades da Região Metropolitana de São Paulo, incluindo a capital paulista, a companhia ofereceu o app como parte de sua transformação digital. O programa, em sua versão final, foi baixado 70 mil vezes.

Disponível nos sistemas Android e iOs, o app da concessionária foi lançado em dezembro de 2018, numa versão light com oito serviços, agora ampliados para 23 serviços, incluindo a possibilidade de alteração da data de vencimento da conta, solicitação de pedido de indenização, negociação de débitos, entre outros. De acordo com a Enel, cerca de 10% das solicitações realizadas pelos canais de atendimento da empresa foram pelo novo aplicativo.

O principal serviço acessado foi consulta a débitos, seguido de segunda via de fatura, emissão de código de barras, segunda via de parcela e troca de titularidade. Juntos, representam mais de 80% dos serviços acessados.

“Temos um projeto de Transformação Digital e estamos sempre em busca de inovações para aprimorar o atendimento ao cliente. Nosso objetivo é entender os diferentes perfis dos nossos clientes e oferecer soluções que facilitem o dia a dia da população”, explica Danusa Correa, gerente de canais de atendimento da distribuidora.

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