Aplicativo permite controlar infraestrutura predial no celular

Da redação – 23.11.2016 –

Recurso de IoT permite a interatividade com edifícios, auxiliando no controle dos níveis de conforto e de segurança.

A Honeywell, desenvolvedora americana de tecnologia, anunciou o lançamento de seu novo aplicativo, o Vector Occupant App. Criado com o objetivo de promover a interação entre os ocupantes e os prédios, o sistema é capaz de fornecer a identificação digital, regular a temperatura dos ambientes e de fazer a verificação imediata do nível de conforto dos usuários do prédio.

No caso da identificação digital, de acordo com a empresa, a funcionalidade do aplicativo se dá pela eliminação dos cartões físicos e chaves, substituindo-os pelo smartphone. Já a regulagem de temperatura, se dá pelo toque na tela do celular. Com essa interação, inclusive, a Honeywell promete facilitar a vida dos gerentes de edifícios, que conseguirão mensurar o nível de conforto dos usuários e ajustarão o sistema de refrigeração dos ambientes de acordo com esses dados.

Outra característica do aplicativo é a sua capacidade de funcionar independentemente de outros sistemas instalados no prédio. Segundo a empresa, esse cenário é possível por conta de arquitetura de rede em nuvem utilizada pelo Vector Ocuupant.

“Os smartphones e aplicativos continuam facilitando nosso dia-a-dia, como chamar um táxi ou saber onde estamos na lista de espera de um restaurante. Estamos agora aplicando os mesmos conceitos de percepção e controle à forma de interagir com o edifício”, diz John Rajchert, Presidente da Honeywell.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *