A Armac investiu R$ 50 milhões em rolos compactadores para aumentar sua frota de locação e se preparar para atender a demanda de grandes projetos de infraestrutura, principalmente no setor de transportes. São três modelos diferentes adquiridos da Dynapac:
- CA25 – compactador de solo vibratório de 10 toneladas;
- CP2700 – compactador de pneus estático de asfalto de 28 toneladas;
- CC4200 – compactador de asfalto de cilindro duplo de 10 toneladas.
Bernardo Veroneze, líder de Negócios de Rental da Armac, explica que a aquisição foi resultado de uma oportunidade de compra com a Dynapac e foi motivada por grandes obras que a companhia enxerga para 2025. Segundo ele, esse é um momento oportuno devido ao avanço das obras da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (FICO) e dos projetos da Rumo, bem como os diversos programas de recuperação de rodovias pelo Brasil.
Como resultado dessa demanda, parte dos rolos compactadores adquiridos já estão reservados para locação de clientes. Sem revelar números, Veroneze explica que a Armac recebeu algumas das unidades da Dynapac e que as entregas de todos os equipamentos devem se encerrar ao longo do primeiro trimestre deste ano.
Com novos rolos compactadores, Armac se diz preparada para 2025
O líder do negócio de locação de equipamentos da Armac ressalta que a companhia está pronta para atender a demanda por máquinas em 2025. Os novos rolos compactadores reforçam uma frota que Veroneze diz ser capaz de suprir as necessidades de seus clientes em todo o País.
“Nosso compromisso é oferecer o que há de melhor em tecnologia e qualidade para nossos clientes, reforçando nosso compromisso em soluções que promovam produtividade e eficiência aos projetos de infraestrutura”, afirma Veroneze.
De acordo com ele, a rotatividade de projetos de seus clientes permite que os equipamentos da Armac não fiquem ociosos. “Boa parte das nossas máquinas devolvidas em 2024 já foram locadas para projetos em 2025”, conta.
A aquisição de outras linhas de equipamentos não está descartada, mas Veroneze diz que decisões serão tomadas de acordo com oportunidades de compra e a demanda.