Atlas Copco inicia compra de mais uma empresa do segmento de produtos a vácuo

Da Redação – 23.11.2015 –

Aquisição, dessa vez está ocorrendo na Alemanha, onde a empresa de origem suiça – Oerlikon Leybold – mantem sede com 1,6 mil funcionários.

Atlas Copco adquire Oerlikon Leybold Vacuum (foto de divulgação)
Atlas Copco adquire Oerlikon Leybold Vacuum (foto de divulgação)

A sueca Atlas Copco divulgou na sexta-feira 20 que está em processo de aquisição da área de negócios a vácuo da companhia Oerliokon Leybold Vacuum’s, fundada na Suíça em 1850. A produção dessa linha de produtos da empresa fica na Alemanha, numa operação de 1,6 funcionários. Para a Atlas Copco, essa aquisição complementa o investimento feito na Edwards Group, no ano passado, pelo valor de US$ 1,2 bilhão.

O valor da nova negociação não foi divulgado, pois o processo ainda está em andamento e deve ser concluído no primeiro semestre do ano que vem. “Leybold irá fortalecer a nossa plataforma de tecnologia para soluções de vácuo superiores”, diz Nico Delvaux, presidente da área de negócios da Atlas Copco Compressor Technique.

As tecnologias da Leybold prometem criar ambientes a vácuo livres de partículas poluentes, algo necessário para aplicações em diversos setores específicos, como a fabricação de instrumentos analíticos e outras operações na industria automotiva, metalúrgica e de revestimento de microchips.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *