B2W Digital investe em frota de caminhões movidos a biometano e GNV

Redação – 25.05.2021 –

A B2W Digital – dona das marcas Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato – inicia a operação de uma frota de caminhões movidos a biometano e gás natural veicular (GNV). Segundo o grupo, seria a primeira iniciativa de um conglomerado de e-commerce no país. Até o fim de maio, 10 caminhões estarão circulando por diferentes rotas da região Sudeste.

Com capacidade de transportar até 23 toneladas de carga, oito veículos da frota já realizam viagens diárias para garantir as entregas em até 24 horas das marcas da B2W. Os caminhões circulam entre as capitais dos estados da região Sudeste, ligando os centros de distribuição aos hubs (ponto de partida da operação de last mile ou última milha, ou seja, a parte final da logística de entrega).

Os veículos utilizados são híbridos e permitem o abastecimento com biometano ou GNV, gerando menos impacto no meio ambiente. Em uma viagem no trajeto Rio de Janeiro a São Paulo usando biometano, por exemplo, cada veículo evita a emissão de cerca de meia tonelada de CO2e na atmosfera, reduzindo as emissões em até 95% em comparação com o modelo movido a diesel.

“A frota de caminhões com tecnologia mais sustentável faz parte do nosso compromisso de ter uma operação que gere menos impacto ambiental, em linha com a estratégia de redução de emissão CO2 da B2W. Temos como objetivo ampliar este tipo de frota na medida em que mais regiões do país passarem a contar com postos com GNV e biometano”, explica Welington Souza, diretor geral da LET’S – plataforma de gestão compartilhada dos ativos de logística e distribuição da Americanas e B2W.

Além dos caminhões, a B2W chegou ao número de 1,8 milhão de entregas com bicicletas convencionais em 2020, número três vezes maior que o ano anterior. Investindo neste modal de entrega, a B2W colocou nas ruas uma frota de 50 bicicletas elétricas. No mesmo sentido, em março deste ano, a aposta da vez foram os tuk-tuks, que com uma maior capacidade cargueira aumentaram as possibilidades de entrega com os veículos elétricos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *