Bahia e Sergipe: Seinfra e ONS discutem geração e distribuição de energia

Da Assessoria de Imprensa da Seinfra/BA – 16.03.2016

Giro de Obras: Para planejar, executar e monitorar as obras de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica na Bahia, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), junto com o governo do estado e Operador Nacional de Sistema Elétrico (ONS) se reuniram na semana passada para discutir o desenvolvimento do setor elétrico da região nordeste.

Assim, as obras em andamento ou planejadas nos estados da Bahia e Sergipe estão sendo acompanhadas e estudadas individualmente, para que as necessidades de avanços e resoluções de impasses sejam propostas. Os principais entraves inerentes ao abastecimento de energia elétrica nas regiões oeste e extremo sul da Bahia, além das linhas de transmissões necessárias para o escoamento da geração de energia dos parques eólicos baianos, foram assuntos abordados durante o encontro. “Com essas discussões planejamos as intervenções necessárias para dar continuidade ou iniciar obras”, revela o secretário.

Operador Nacional
As ampliações e reforços têm previsão de serem executadas em 2017 e 2018, dentro do sistema elétrico nacional, segundo os gestores da ONS. O órgão é responsável pela coordenação e controle da operação das instalações de geração e transmissão de energia elétrica no Sistema Interligado Nacional.

Participaram do encontro o governador em exercício e secretário de planejamento da Bahia, João Leão, gestores ambientais, de tecnologia e de desenvolvimento econômico do governo, além de representantes do Ministério de Minas e Energia, o diretor geral da ONS, Hermes Chipp, e representantes da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), da Chesf, da Coelba, do governo estadual de Sergipe e empreendedores da cadeia de geração e transmissão de energia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *