Bahia: governo entrega estrada em Crisópolis

Da assessoria de imprensa da Seinfra/BA – 29/02/2016 – 

Giro de Obras: Mais de 97 mil moradores de Crisópolis e municípios circunvizinhos já estão sendo beneficiados com a entrega da restauração dos 17,3 quilômetros da estrada que liga a sede municipal, na BA-398, ao entroncamento da BR-110. A obra, entregue pelo governador Rui Costa nesta última quinta-feira (25), custou aos cofres estaduais R$ 6,46 milhões.

Entrega da estrada de Crisópolis
Entrega da estrada de Crisópolis

“Estrada significa desenvolvimento. Agora, vocês podem chegar à BR 110 trafegando sobre um asfalto bem feito, sinalizado, com mais segurança”, disse o governador às centenas de moradores, boa parte estudantes, que lotaram a praça Antônio Conselheiro, onde foi realizado o evento.

Além das propriedades rurais que ficam às margens da estrada, centenas de residências na área urbana também foram beneficiadas com a obra, pois além da ligação à via federal, o acesso ao município também foi requalificado.

Os mais de 460 veículos que trafegam na BA-398, contam o. O secretário da Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, ressalta a importância deste investimento. “Esta é uma importante ligação. Vai beneficiar a agricultura, pecuária, e os municípios do entorno”, afirmou Cavalcanti.

Há 34 anos, o lavrador Cosme Conceição vive com a esposa e filhos a poucos metros da BA-398. Ele se diz “muito feliz e satisfeito” com as melhorias proporcionadas pela obra. “Isso aqui alagava tudo. Com esse asfalto que fizeram, quando chove, a água não fica mais parada. Corre toda pela canaleta [sistema de drenagem pluvial]. Ficou muito bom para a gente”.

Quem trafega diariamente pela rodovia, como o motorista de carro pipa Fábio Gonçalves, afirma que, além de menos tempo na estrada, os prejuízos com peças de veículos quebradas diminuirão. “Ficou tudo melhor. Era uma buraqueira terrível. Graças a Deus foi reformado. Antes, de Crisópolis para [o distrito de] Buril a gente levava de 40 a 50 minutos, até uma hora. Agora são no máximo 10 minutos”.