Bahia investe R$ 165 milhões em recuperação de estradas

Redação – 07.12.2017 –

Iniciativa da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), envolve intervenções em mais de 610 km

Com previsão de início em janeiro de 2018, as obras de recuperação no oeste do estado vão envolver investimentos de R$ 165 milhões e devem facilitar o escoamento da produção agrícola da região. Considerado um dos polos econômicos da Bahia, o oeste centraliza o cultivo de algodão, trigo, soja, tangerina e outros tipos de grãos e frutas.

De acordo com a Seinfra, as intervenções envolvem sete trechos em cinco rodovias estaduais (BA-172, BA-459, BA-460, BA-225 e BA-463) e devem beneficiar aproximadamente 660 mil moradores locais. “A agropecuária é uma das atividades que mais geram emprego e renda na região. Além desse setor, indústrias, comércios e serviços também serão privilegiados com os novos investimentos”, explica o secretário da Infraestrutura, Marcus Cavalcanti.

Além das obras previstas, a Seinfra está à frente de outros empreendimentos na região, caso da restauração do pavimento no acesso ao aeroporto em Barreiras, que está com aproximadamente 90% do trabalho concluído (dados do final de novembro). Sob a responsabilidade do Consórcio Intermunicipal dos Municípios do Oeste da Bahia (CONCID/UMOB), a manutenção de 31,1 km da BA-455, entre Barreiras e Catolândia, também já foi finalizada. Agora, a BA-351, de Santa Rita a Mansidão, vai receber serviços como patrolamento e roçagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *