Bahia pode ter novo aeroporto de passageiros

Redação – 05.11.2019 –

O Ministério do Turismo e a Secretaria Nacional de Aviação Civil afirmam que os estudos de viabilidade para a construção de um novo aeroporto na Bahia começaram neste mês. A ideia é que o local atenda a região turística de Costa dos Coqueiros, que engloba cidades como Camaçari, Mata de São João, Esplanada e Conde.

“Essa área está entre os aeroportos de Salvador e Aracajú, que ficam a 289 km de distância. Em alta temporada, um turista pode demorar mais de 4 horas de um ponto a outro pela rodovia. Portanto, o aeroporto vai facilitar a conectividade dos destinos e melhorar a experiência turística de quem visita o local”, diz Bob Santos, Secretário Nacional de Integração Interinstitucional.

Representantes do setor hoteleiro que possuem estabelecimentos ou intenções de investir na Costa dos Coqueiros participaram do encontro que tratou do tema nesta semana. Eles disseram que novos produtos e segmentos turísticos podem dinamizar o turismo e reduzir a sazonalidade e capacidade ociosa da área. Com a facilitação de acesso a partir do novo aeroporto, defendem, a perspectiva é de gerar 30 mil empregos com os novos projetos hoteleiros a serem implementados nos próximos dez anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *