BgmRodotec lança gestão de manutenção para frotistas

Da Redação – 19.10.2017 –

Ferramenta é um dos lançamentos da empresa na Fenatran, evento que se encerra amamhã, em São Paulo

Seguindo a tendência de foco em sistemas de monitoramento, rastreamento e uso de Internet das Coisas (IoT) na área de transporte, a BgmRodotec também resolveu reforçar seu portfólio. A iniciativa envolve dois lançamentos que impactam na automação e digitalização de processos de transportadoras de carga: o painel de gestão de oficinas e uma ferramenta para monitoramento e telemetria, que já nasce integrada à sua plataforma Globus.

Para a gestão de oficina, diga-se manutenção de frotas, a novidade é o Manu360, plataforma que funciona por meio de um painel eletrônico em que o gestor visualiza e acompanha todas as etapas de sua oficina, como o andamento das ordens de serviço, seus status e atividade de cada equipe mecânica. Isso explica o 360 graus do nome da solução.

No caso do monitoramento e telemetria via GPS, a nova funcionalidade complementa a plataforma Globus, que envolve vários outros módulos, incluindo os ligados às áreas fiscais no setor de transporte. A BgmRodotec investiu R$ 20 milhões no desenvolvimento das soluções, que são os primeiros lançamentos da nova geração do software Globus.

Segundo Lauro Freire, diretor e cofundador da BgmRodotec, a tecnologia é cada vez mais presente nas companhias de transporte independentemente de seu porte, e a automação de processos é uma evolução necessária para manter a competitividade. “O investimento em tecnologia é proporcional às demandas do setor que possui particularidades que pedem por ferramentas digitais que consigam ir ao detalhe da operação”, comenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *