BH-TEC escolhe concessionária para construir e operar suas instalações

Por PPP Brasil – 27.10.2015 

Concessão envolve prazo de 30 anos e inclui implantação, manutenção e operação de área de 270 mil m2. 

O Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC) publicou edital com a finalidade de contratar concessão onerosa de direito de uso de área destinada à implantação e operação das instalações dos equipamentos imobiliários vinculado ao Parque.

O BH-TEC é uma associação civil de direito privado, de caráter científico, tecnológico, educacional e cultural, sem fins lucrativos, sediada em Belo Horizonte. A associação existe desde 2005 e foi criada pelas seguintes instituições: Universidade Federal de Minas Gerais, Governo do Estado de Minas Gerais, Município de Belo Horizonte, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais – Sebrae-MG e Federação das Indústrias de Minas Gerais – Fiemig.

A futura concessionária terá o direito de uso do imóvel pelo período de 30 (trinta) anos, nos termos do edital, com o objetivo de implantar, manter e operar as novas instalações do complexo imobiliário do BH-TEC, totalizando aproximadamente 207.000 m².

A primeira consulta pública do edital foi realizada em março de 2013, mas a licitação decorrente foi deserta. O projeto foi então revisitado, de modo que a segunda consulta pública ocorreu no começo de 2014. Os interessados em participar do Edital de Concorrência n° 01/2015 deverão apresentar suas propostas até o dia 13 de novembro.

O licitante vencedor será aquele que oferecer o maior valor pelo direito de uso do imóvel objeto da concessão. O valor mínimo a ser oferecido por ano é de R$ 1.800.000,00 (um milhão e oitocentos mil reais). O valor estimado do investimento de responsabilidade do parceiro privado é de R$ 610 milhões, divididos em 3 fases. O projeto foi estruturado pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG, com o apoio de consultores externos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *